quarta-feira, 5 de junho de 2013

Laguna Cuicocha 5/6/2013

Hoje o objetivo era ir até a Laguna Cuicocha e fazer a trilha em volta da lagoa.

Acordei bem cedo e me informei com o senhor que cuidava do Hostel me deu todas as dicas.
Ir até o terminal que fica a 3 quadras do hostel ,pegar um onibus que vai até Cotacachi porém eu tenho que desembarcar em Quiroga. Depois pegar uma Van em Quiroga até os Pinos de Cuicocha.

Foi exatamente isso que ocorreu. Peguei o ônibus por 0,25 dólar. Levou cerca de 20 minutos até Quiroga. O Cobrador me avisou quando cheguei em Quiroga. Quando desembarquei já tinha o carinha com uma caminhoneta me oferecendo o transporte. Até o inicio da Laguna é 5 dólares porem eu queria ir até os Pinos que é melhor para fazer a trilha completa. Ele me cobrou 7 dólares. A ida é rápida cerca de 8 minutos.

Cheguei na entrada dos Pinos que é um atalho onde tem bastante pinheiro e já de inicio se tem uma vista perfeita da laguna. A trilha é longa porém tranquila de se fazer. Levei cerca de 4horas. A Trilha é bem sinalizada e tem pontos um pouco inclinado que dificulta devido a altitude. Mas existem vários pontos de parada onde dá pra bater várias fotos, tomar uma água e reforçar o protetor.

A Laguna é enorme e simplesmente perfeita. Você anda 4horas sem perceber o tempo passar. Fiz a trilha completamente sozinho e apenas bem no fim encontrei alguns turistas.

Terminei a trilha por 12:30 e para minha sorte não tinha nenhum taxi la. Existe uma estrutura para receber os turistas onde tem explicação de como surgiu a laguna, restaurante etc.. Não fiquei para comer pois custava 20 dolares. Parei em uma tenda e pedi como faria para voltar a Quiroga e ele falou, tem meu filho que pode te levar por 4 dolares. Fechei o negocio e voltei tranquilamente.

De Quiroga peguei um Bus de volta para Otavalo.

Na parte da tarde tirei o tempo para fazer backup das fotos em DVD.
A noite parei para jantar em um restaurante Chines e comi um yakisoba gigante com muito legume, camarão e frango por 4 dólares.

Gastos do Dia em Dolares
Hostel - 12,00
Taxi Ida - 7,00
Taxi Volta - 4,00
Onibus Ida e Volta - 0,50
Almoco - 2,50 dolar
Janta - 4,00 Dolar.

Total: 30,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário